30 e 40 hp com partida elétrica

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Motores de popa de 30 hp e 40 hp

Arranque ao toque de um botão

Motores de popa dois tempos de 30 hp e 40 hp Yamaha ganham partida elétrica, além da manual

Os motores de popa Yamaha de 30 hp e de 40 hp de dois tempos com manche são muito populares no meio náutico profissional, por serem muito confiáveis, além de bem mais leves, mais em conta e de manutenção mais simples que os motores quatro tempos e os congêneres com injeção direta — apesar de consumirem mais combustível e de serem mais poluentes.

Agora, um novo dispositivo irá tornar estes dois tempos mais interessantes também para o segmento amador: a partida elétrica. Com isto, estes propulsores, que são fabricados no Brasil — a Yamaha é a única marca de motores marítimos com produção no país — e têm partida manual, ficarão ainda mais fáceis de operar, podendo arrancar ao toque de um botão.

Em botes de alumínio ou fibra, o 40 hp (modelo 40AWH) é indicado para cascos entre 5 m e 7 m; o 30 hp (modelo 30HWH), para 5 m a 6 m. Em infláveis, o 40 hp vai bem com barcos entre 4 m e 4,5 m; já o 30 hp, entre 3,6 m e 4,2 m.

Com cinco anos de garantia para uso em lazer, os novos motores de popa de 40 e 30 hp estarão disponíveis em breve nas autorizadas Yamaha de todo o país. Para mais informações e cotações de preços na sua região, acesse o site da Yamaha: https://www.yamaha-nautica.com.br/motor-popa/2-tempos-4-a-40-hp/

Regina Hatakeyama