Vigilância remota

De olho no barco

em qualquer lugar

Imagens: Divulgação

Imagens: Divulgação

Sistema sueco de monitoramento e rastreamento oferece controle da embarcação por meio de aplicativo de celular e facilidade de instalação

   Criado em parceria entre as suecas Universidade Chalmers de Tecnologia e as empresas Ericsson e Volvo, e originalmente chamado de seaKey, o C-pod é um sistema de alarme e rastreamento para embarcações individuais e frotas com cobertura mundial. Os sensores e outros acessórios são “plug and play”, ou seja, é só ligar e usar. Uma vez instalado e conectado à fonte de alimentação do barco, o C-pod fica on-line, para ser registrado e ativado.

  O equipamento fornece dados sobre invasão, roubo, velocidade, curso, posicionamento no mapa, vazamento de água, fumaça, entre outros, dependendo da quantidade de sensores conectados, e permite gerenciar a embarcação remotamente, inclusive, por meio de um aplicativo para celular — por exemplo, ligar / desligar refrigeradores, ar-condicionado e bomba de esgoto. Além disso, informa o nível de carga da bateria do barco e tem uma bateria interna de reserva com autonomia de até 72 horas.

C-pod: fácil de instalar e tem cobertura mundial

C-pod: fácil de instalar e tem cobertura mundial

  Há também o C-pod Lite, uma versão bem compacta — do tamanho de um jogo de cartas, segundo o fabricante —, para jets, motores de popa e equipamentos de valor, que usa bateria substituível com duração de até dois anos e é fixado com adesivo dupla-face. Esse modelo envia automaticamente sua posição a cada seis horas e aciona um alarme via notificação push, SMS e/ou e-mail a cada cinco minutos toda vez que verifica um deslocamento de mais de 50 metros.

O serviço é oferecido por meio de assinatura. Mais informações no site www.c-pod.com.br.

C-pod Lite: para jets, motores de popa e equipamentos

C-pod Lite: para jets, motores de popa e equipamentos