Suzuki DF 30A

Opção de 30 hp, que serve a pequenas embarcações, chega ao país com partida manual e comando direto no motor. Foto: Marcio Dottori

Novo motor

no Brasil

Por Marcio Dottori

Suzuki lança no país um dos seus menores 4 tempos, para pequenas embarcações

Recém-lançado no Brasil, o motor de popa Suzuki DF 30A destaca-se por oferecer muita tecnologia, economia e bom acabamento. Com três cilindros em linha, 490 cm³, injeção eletrônica de combustível e preparado para a gasolina comum brasileira, este 30 hp é o segundo menor propulsor quatro tempos da marca japonesa representada no país pela Suzuki Marine Brasil — o primeiro é o DF20A, com 20 hp, pioneiro entre os motores de popa com partida manual e injeção eletrônica de combustível no mercado nacional.

A primeira versão do DF 30A a chegar por aqui vem com partida manual e comando direto no motor, que tem rabeta curta de 15 polegadas e pesa 62 kg (cerca de 10 kg mais pesado que um 25 hp de dois tempos).

O novo Suzuki 30 hp pode impulsionar botes infláveis de 3,5 m a 4,5 m e botes de alumínio ou de fibra de 5 m a 6 m de comprimento. Seu preço de lançamento para o consumidor final é cerca de R$ 32,2 mil (o valor varia conforme a região do país, por conta dos impostos), e para empresas, R$ 23,9 mil.

Para mais informações, acesse: www.suzukimarine.com.br/motores/23-DF30A .