Schaefer V44

As laterais da praça de popa da Schaefer V44 se abrem, para, junto ao solário e à plataforma submersível, compor um beach club. Imagens: divulgação Schaefer Yachts

Uma nova

estrela do mar

Schaefer lança a V44, aumentando a já bem-sucedida linha walkaround da marca

Com 31 anos de atividade e enorme sucesso no mercado brasileiro, a Schaefer Yachts já navega também em águas estrangeiras. E antes do início da temporada 2024 dos salões náuticos nacionais, esta fabricante catarinense participou, no início deste ano, de nada menos que cinco grandes feiras de barcos na América do Norte e na Europa.

Além de apresentar-se simultaneamente no St. Petersburg Power and Sailboat Show (na Flórida, EUA), no Toronto International Boat Show (Canadá) e no Boot Düsseldorf (Alemanha), a marca mostrou seus barcos no Miami International Boat Show e no Palm Beach International Boat Show (ambos na Flórida).

Foi pensando nestes mercados que a Schaefer Yachts criou, há cerca de três anos, a V33, sua primeira lancha walkaround —com circulação livre no convés ao redor do console de comando, um tipo de barco bastante apreciado por pescadores esportivos.

Diferentemente, entretanto, dos barcos de pesca —embora possa ser utilizada para essa finalidade— a V33, de 10,33 m de comprimento, oferece beleza e conforto interno, um jeito de agradar toda a família. A receita deu muito certo, e agora a V33 está prestes a ganhar uma companheira de linha: a V44, que será lançada no próximo dia 5 de abril, em Florianópolis.

A V44 tem 13,61 m de comprimento e 4,17 m de boca, que pode chegar a 5,40 m, já que esta lancha tem costados rebatíveis de acionamento elétrico, que se abrem como balcões na praça de popa, completada pela plataforma de banho, que é submersível, bem no espírito beach club.

A cabine, projetada com cuidado e bom gosto singulares, presentes em todos os modelos Schaefer, oferece acomodações para quatro pessoas em pernoite.

Quanto aos motores, o estaleiro oferece as seguintes opções: três Mercury Verado 400, de popa; dois Volvo Penta D6-400 de centro-rabeta; ou dois Volvo Penta IPS 700.

Regina Hatakeyama