Troca de comando

Troca de comando na Capitania dos Portos de São Paulo, em Santos. A partir da esquerda: Robledo de Lemos Costa e Sá (novo capitão dos portos de SP), Guilherme da Silva Costa (comandante do 8º Distrito Naval.) e Marcelo de Oliveira Sá (agora ex-capitão dos portos de SP), acompanhados de suas esposas. Fotos: Cortesia Robinson dos Santos Santiago

São Paulo tem

novo capitão dos portos

Capitania dos Portos de São Paulo será comandada por Robledo de Lemos Costa e Sá

A partir de amanhã (27/1/2022), a Capitania dos Portos de São Paulo estará sob a responsabilidade do capitão de mar e guerra Robledo de Lemos Costa e Sá, nomeado para o biênio 2022/2023.

Ele substitui o capitão de mar e guerra Marcelo de Oliveira Sá, que fez um excelente trabalho durante sua administração na capitania, zerando a fila de atendimento ao setor de embarcações de esporte e recreio. Agora, a emissão de carteiras de habilitação e outros documentos, tais como o de transferência de propriedade de embarcação, é rápida — ressalte-se que Santos é a cidade brasileira com o maior número de embarcações de lazer inscritas.

Nossos agradecimentos ao CMG Marcelo Sá e nossas boas-vindas ao CMG Robledo de Lemos Costa e Sá, a quem desejamos sucesso frente à capitania. Além das funções burocráticas, de segurança e fiscalização nas águas litorâneas e interiores do estado, a Capitania dos Portos de São Paulo cuida, principalmente, das operações relativas aos portos.